sábado, 16 de dezembro de 2006

Peregrino de Aluguer (167€/dia)

(…)
Eu já tinha visto a reportagem na televisão sobre um tal peregrino de aluguer. No Domingo passado, ao folhear a revista do Correio da Manhã, deparei-me com um artigo extenso sobre este peregrino, o Sr. Carlos Gil de 42 anos. No final deste texto, encontram links para a página do peregrino de aluguer e para o artigo do CM.
(…)
- O que pode levar alguém a pagar a uma pessoa para cumprir uma promessa em seu nome?
O artigo usa um termo, no mínimo, infeliz. Menciona «…a simples preguiça…» como uma razão para se contratar os serviços deste peregrino. Eu não acredito que alguém possa fazer um pedido divino e depois, sem qualquer problema, pague a uma pessoa para cumprir a sua própria promessa, apenas por que não lhe apetece mostrar o seu reconhecimento.
Mesmo em caso de doença, também não vejo razão para que tal aconteça. Quem esteve doente, fez um pedido e obteve resposta às suas preces, conseguindo melhorar mas não possuindo capacidade física para mostrar o seu reconhecimento, creio eu, não deveria ter necessidade de o fazer. Na minha opinião, o facto de não poder cumprir uma caminhada, não significa que não esteja agradecido pelas melhoras obtidas.

Mais
aqui

Nenhum comentário: